• Roberta Stanke

    Roberta

    Possui Bacharelado e Licenciatura em Letras - Português/Alemão pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004), Especialização em Ensino de Alemão como Língua Estrangeira pela Universidade Federal da Bahia em convênio com a Universidade de Kassel e com o Goethe-Institut (2008). Possui Mestrado (2008) em Linguística Aplicada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Doutorado (2014) também em Linguística Aplicada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, incluindo período sanduíche (com bolsa da CAPES) na Friedrich-Schiller Universität Jena, na Alemanha. É professora associada de Língua Alemã na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008), coordenadora do curso de graduação em Letras - Português/Alemão da UERJ, coordenadora e membro do corpo docente da pós-graduação lato sensu em "Ensino de Alemão como Língua Estrangeira" e membro do corpo docente da pós-graduação stricto sensu em Letras na área de Estudos de Língua da UERJ. Tem experiência na área de Linguística Aplicada, atuando principalmente nas seguintes áreas: formação de professores, didática do ensino de línguas, línguas para fins específicos, leitura, estratégias de aprendizagem, avaliação, motivação, afetividade, cultura, inter- e transculturalidade, ensino e tecnologia. (Texto informado pelo autor)

    http://lattes.cnpq.br/7535129923838986