1. Wucherpfennig, Norma; Oliveira, Paulo. Zur Implementierung eines hybriden Lehrwerkkonzepts am Beispiel von Zeitgeist. Kontexte, 2024. Link
  2. Aquino, Marceli; Oliveira, Paulo. Aprendizagem de línguas em contexto acadêmico mediado por tecnologias digitais: limites e possibilidades da ferramenta Quizlet para a sala de aula invertida. Revista do GEL, 2023. PDF
  3. Oliveira, Paulo; Ledel, Leandro. Zeitgeist: Modelando um projeto editorial com interface digital. Pandaemonium Germanicum, 2021. Link PDF
  4. Oliveira, Paulo. Autonomia e parâmetros externos: incompatíveis? Recolocando a questão no âmbito do laboratório de avaliação do Moodle, na companhia de Wittgenstein. Revista EntreLinguas, 2015. Link
  5. Oliveira, Paulo. À procura da Flor Azul no ensino da língua alemã. projekt, 2006. PDF
  6. Oliveira, Paulo. Graus de interação no espaço físico e virtual. Linguagem, Educação, Virtualidade. Experiências e Reflexões, 2009. PDF
  7. Oliveira, Paulo; Wucherpfennig, Norma; Vetter, Anisha. Alemão para universitários: formas híbridas. Cadernos de Letras (UFRJ), 2009. PDF
  8. Bolognini, Carmen; Bohunovsky, Ruth; Uphoff, Dörthe; Dietrich, Georg; Oliveira, Paulo (moderação): Lehrwerke im DaF-Unterricht in Brasilien. Podiumsdiskussion. VI. Brasilianischer Deutschlehrerkongress. ABRAPA, São Paulo: USP, 2008. PDF
  9. Oliveira, Paulo. Implicações do Pensamento de Wittgenstein para o Ensino de Línguas. Cadernos de História e Filosofia da Ciência, 2004. PDF
  10. Oliveira, Paulo. Lokale Antworten auf globale Fragen. Germanistentreffen São Paulo (DAAD), 2001. PDF
  11. Oliveira, Paulo. Auch Zwerge haben klein angefangen. DaF-Brücke, 2000. PDF
  12. Oliveira, Paulo. Alemão a Distância. Convênio Unicamp/FernUniversität Hagen. Relatório final, 1997. PDF
  13. Sartingen, Kathrin; Oliveira, Paulo; Degelo, Ana Luiza. Fernkurs Deutsch als Fremdsprache in Brasilien. Zielsprache Deutsch, 1996. PDF 
  14. Oliveira, Paulo. Falante nativo: necessariamente o melhor professor? projekt, 1991. PDF
Last modified: Wednesday, 20 November 2024, 11:08 AM