1.      BOLACIO FILHO, Ebal Sant'Anna; PEREIRA, Rogéria Costa. Vergleichende Phonetik Deutsch/brasilianisches Portugiesisch: Stand der Forschung am Anfang des 21 Jahrhunderts. In: GALLE, H.P.E.; REICHMANN, T.; NOWINSKA, M.; HERRMANN, L. (Org.). Sprache - Klang - Diktion. 1. ed. Berlin, Heidelberg: Springer Berlin Heidelberg, 2024. p. 253-267.

2.      ECKRICH, Leonie H.; PEREIRA, Rogéria Costa. Ungleichheit differenziert begegnen: Vorschläge für binnendifferenzierten Schreibunterricht online und auf Distanz. Pandaemonium Germanicum, v. 25, p. 168-198, 2022.

3.      FERREIRA, Mergenfel A. V.; LEIPNITZ, Luciane; PEREIRA, Rogéria Costa; STANKE, Roberta S. Ensino de Alemão e extensão universitária: um breve panorama. In: SAVEDRA, Mônica Maria Guimarães; BOLACIO FILHO, Ebal Sant’Anna; FERREIRA, Mergenfel Andromergena Vaz (Org.). Travessias, encontros, diálogos nos estudos germanísticos no Brasil. 1. ed. Niterói: Eduff, 2021. p. 72-94.

4.      GAL, Michele B. S. S.; OLIVEIRA, Débora L.; MORAES, Rozania M. A.; PEREIRA, Rogéria Costa. O papel do professor na era digital: Desafios e transformações. Revista CBTecLE, v. 1, p. 1-15, 2020.

5.      NASCIMENTO, Jhessyca Castro do; PEREIRA, Rogéria Costa. A Linguística Contrastiva Português/Alemão e seus Mecanismos de Comunicação Científica. Pandaemonium Germanicum, v. 26, p. 128-158, 2023a.

6.      NASCIMENTO, Jhessyca Castro do; PEREIRA, Rogéria Costa. Linguística contrastiva português/alemão e o desenvolvimento da pós-graduação no Brasil. MIGUILIM - REVISTA ELETRÔNICA DO NETLLI, v. 12, p. 217-237, 2023b.

7.      PAMIES, A.; KALOUSTOVA, O.; KOUZNETSOV, V. B.; BRETANA, J. M. P.; BARRIOS, L. R.; Č; IRIBAR, A.; ROSEANO, P.; PEREIRA, R. C.; GHALAYINI, Y. E.; YONARKOL, V.; GOSHKHETELIANI, I.; KIMURA, T.; ZHANG, Z.; CHOI, B.; SZTANO, L.; RADULESCU, A.; BELJIĆ; PEJOVIĆ; REI, E. F.; CACHON, C. M.; TORRENTS, I. G.; VALLE, E. M. Dicofon 4 Diccionario de fonética en 22 lenguas. 4. ed. Granada: Editorial Comares, 2022.

8.      PEREIRA, Rogéria Costa. Análise diacrônica de capas de livros didáticos do alemão como língua estrangeira sob a perspectiva da Gramática do Design Visual. In: MOURA, Magali; BOLACIO, Ebal; STANKE, Roberta; SALIÉS, Tânia (Orgs.). Ensino e aprendizagem de alemão como língua estrangeira: teoria e práxis. 1. ed. Rio de Janeiro: Dialogarts, 2018. p. 124-142.

9.      PEREIRA, Rogéria Costa. Vamos juntos para-: WebQuests como temática para a mediação cultural no ensino de Alemão como Língua Estrangeira (ALE). Revista Entrelínguas, v. 4, p. 114-132, 2018.

10.  PEREIRA, Rogéria Costa. A estrutura silábica do alemão como língua estrangeira na interlíngua de aprendizes brasileiros. Pandaemonium Germanicum, v. 22, p. 97-127, 2018.

11.  PEREIRA, Rogéria Costa. Die Integration elektronischer Medien in den DaF-Unterricht am Beispiel von Moodle und einem Weblog. In: Transformationen: DaF-Didaktik in Lateinamerika - Impulse aus Forschung und Unterrichtspraxis. 1. ed. Tübingen: Stauffenburg Verlag, 2014. v. 4, p. 215-229.

12.  PEREIRA, Rogéria Costa. Germanistik im Norden und Nordosten Brasiliens: Zwischen Lehrerausbildung und DaF-Unterricht. In: VOERKEL, Paul; UPHOFF, Dörthe; GRUHN, Dorit Heike (Org.). Germanistik in Lateinamerika: Entwicklungen und Tendenzen. 1. ed. Göttingen: Universitätsverlag Göttingen, 2021. p. 289-310.

13.  PEREIRA, Rogéria Costa. O ensino remoto emergencial do Alemão em um projeto extensionista. In: ARANTES, Poliana; UPHOFF, Dörthe (Org.). Ensinar Alemão em tempos de (pós-)pandemia: impactos e construção de novos saberes. 1. ed. Campinas: Mercado de Letras, 2021. p. 477-486.

14.  PEREIRA, Rogéria Costa. Epenthesis and deletion as strategies to acquire complex syllabic structures: Strategies in the Interlanguage of Brazilian learners of German as a foreign language. System, v. 98, p. 102479, 2021.

15.  PEREIRA, Rogéria Costa. Motivação para aprendizado do alemão em contexto extensionista. In: UPHOFF, Dörthe; LEIPNITZ, Luciane; ARANTES, Poliana Coeli Costa; PEREIRA, Rogéria Costa (Org.). Alemão em contexto universitário: ensino, pesquisa e extensão. 1. ed. São Paulo: Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, 2019. p. 193-216.

16.  PEREIRA, Rogéria Costa. Deutsch lernen im akademischen Kontext: intrinsische und extrinsische Motivation brasilianischer Lernender. In: AUTERI, Laura; BARRALE, Natascia; DI BELLA, Arianna; HOFFMANN, Sabine (Org.). Jahrbuch für Internationale Germanistik: Wege der Germanistik in transkultureller Perspektive. Akten des XIV. Kongresses der Internationalen Vereinigung für Germanistik (IVG). Bern: Peter Lang, 2023. v. 3, p. 491-503.

17.  PEREIRA, Rogéria Costa; NOGUEIRA, Francisco G. S. Das Aussprachetraining in einem brasilianischen Lehrwerkprojekt für den Hochschulbereich: Das Projekt Zeitgeist. In: DEMMIG, Silvia; REITBRECHT, Sandra; SORGER, Brigitte; SCHWEIGER, Hannes (Org.). IDT 2022: *mit.sprache.teil.haben Band 4: Beiträge zur Methodik und Didaktik Deutsch als Fremd/Zweitsprache. 1. ed. Berlin: Erich Schmidt Verlag, 2023. v. 4, p. 273-280.

18.  RIBEIRO, Thiago da S.; PEREIRA, Rogéria Costa. Materiais Didáticos Digitais através do LearningApps: Um Preparatório Gamificado para Provas de Proficiência Linguística. Miguilim - Revista Eletrônica do Netlli, v. 10, p. 635-661, 2021.

19.  RIBEIRO, Thiago da S.; PEREIRA, Rogéria Costa. Ensino e aprendizagem da percepção fonética do ALE mediado pela plataforma LearningApps. Projekt, v. 59, p. 4-8, 2020.

20.  ROMÃO, Tito Lívio Cruz; PEREIRA, Rogéria Costa; NOGUEIRA, Francisco Gleiberson dos Santos. Phonetik und Phonologie in der DaF-Lehrerausbildung: ein Spannungsverhältnis zwischen universitären Lernzielen und dem Einsatz von DaF-Lehrwerken. Info DaF: Informationen Deutsch als Fremdsprache, v. 47, p. 538-551, 2020.

21.  ROMÃO, Tito Lívio Cruz; NOGUEIRA, Francisco Gleiberson dos Santos; PEREIRA, Rogéria Costa. Aspectos de fonética em dicionários impressos: algumas considerações no contexto do alemão como língua estrangeira. Entrepalavras, v. 11, n. esp., p. 118-139, 2022.

22.  SIPRIANO, F. da S.; SOUZA, R. S. de; PEREIRA, Rogéria Costa. Mapeamento de Estudos da Linguística Contrastiva Português/Alemão: Dados Bibliográficos no Brasil. Pandaemonium Germanicum, v. 24, p. 452-474, 2021.

23.  UPHOFF, Dörthe; LEIPNITZ, Luciane; ARANTES, Poliana Coeli Costa; PEREIRA, Rogéria Costa (Org.). Alemão em contexto universitário: ensino, pesquisa e extensão. São Paulo: Humanitas, 2019. 287 p.

24.  UPHOFF, Dörthe; LEIPNITZ, Luciane; ARANTES, Poliana Coeli Costa; PEREIRA, Rogéria Costa (Org.). O ensino de alemão em contexto universitário: modalidades, desafios e perspectivas. São Paulo: Humanitas, 2017. 240 p.

Última atualização: domingo, 1 dez. 2024, 16:46